Um spa em Arskogssandur (Islândia) se especializou em um serviço para lá de excêntrico: banhos quentes com cerveja! O local, que pertence a uma pequena e tradicional cervejaria islandesa, vem atraindo casais, participantes de despedidas de solteiro ou apenas amantes de cerveja atrás de uma experiência sensorial incomum que não provoque apenas o paladar e o olfato.
A cerveja com a qual os visitantes se banham nus no ofurô de 280 litros do Bjorbodin Beer Spa não é fermentada. Pedacinhos de lúpulo são vistos boiando no líquido turvo. Ao lado, entretanto, um barril oferece a bebida como a conhecemos. O cliente pode consumir à vontade.
Yvette Caster, repórter do “Metro”, disse ter provado a cerveja do banho, durante visita ao local, embora não seja recomendado pelo spa. E ela não desgostou.
“Não foi desagradável. Parecia uma cerveja com toque de flores”, comentou.
Após o banho, que geralmente dura 25 minutos, recomenda-se não se lavar por até cinco horas, para não perder os efeitos da vitamina B, do potássio, do zinco, do ferro e do magnésio sobre o corpo. O spa garante: para a maciez da pele, não há nada melhor.