Os amantes do café e da cerveja podem comemorar! Na última semana, um novo estudo chamado de “The 90+”, desenvolvido pela UCI MIND (UC Invine Institute for Memory Impairments and Neurological Disorders), atestou que tomar moderadamente as duas bebidas pode levar os seus consumidores a viverem mais.
O estudo se deu da seguinte forma, os pesquisadores acompanharam o estilo de vida e os hábitos alimentarem de mais de 1.800 pessoas e durante o processo coletaram histórico médico, suas dietas, entre outras informações de saúde. Assim, lançaram o desafio: a cada seis meses, os participantes eram submetidos ao mais diversos testes neurológicos, físicos e cognitivos, chegando, enfim, ao resultado surpreendente!
Resultado:
Segundo dados, os integrantes da pesquisa que bebiam diariamente dois copos de cerveja ou de vinho eram 18% predispostos a ter uma vida mais prolongada. Já os consumidores do café detinham 10% mais de chance de viverem mais, quando comparado aqueles que não têm o hábito de consumir a bebida.
Para a coordenadora do estudo, a doutora Claudia Kawas, a descoberta não tem um explicação exata, mas garante que os resultados não devem servir de carta branca para o aumento das duas bebidas. “Eu realmente acredito que beber moderadamente ajuda a longevidade”, conta.