Você provavelmente já se deparou com um rótulo de cerveja contendo o logo de uma banda famosa: AC/DC, Iron Maiden, Queen… Listamos os 15 rótulos mais notáveis e descrevemos cada um deles para você conhecer e experimentar. Vem com a gente:
AC/DC
Seguindo a lei de pureza alemã de 1516, a cerveja do AC/DC é fabricada de acordo com o manifesto do Rock’n’Roll de 1973. É uma German Pils com 5% de teor alcoólico que explode em sua boca como TNT por conta da extrema refrescância! Alta drinkability para combinar com o melhor do rock!
Angra
A cerveja Angra Angels Cry possui uma coloração âmbar escura e nuances avermelhadas. Seu aroma reúne características tostadas, carameladas e toffes, além de intensa presença de lúpulo herbal. Encorpada e aveludada em seu sabor, possui teor alcoólico de 6,5%. Temperatura ideal de consumo entre 6 e 8 graus.
Iron Maiden
Trooper é uma cerveja premium britânica inspirada na banda de rock Iron Maiden e feita pela cervejaria artesanal Robinsons. Sendo um entusiasta das Ales, o vocalista da banda Iron Maiden Bruce Dickinson desenvolveu uma cerveja que tem a verdadeira profundidade de caráter.
Ela é uma English Pale Ale com sabores de malte e notas cítricas a partir de uma mistura única de lúpulos Bobec, Goldings e Cascade.
Raimundos
Com uma coloração amarela e espuma persistente e cristalina, a helles apresenta aromas de pão, caramelo, floral do lúpulo e malte. Seu sabor equilibrado apresenta notas marcantes do malte e do lúpulo, que age para equilibrar o paladar. Refrescante, fácil de beber e com teor alcoólico de 5,0%, essa cerveja de baixa fermentação leva três tipos diferentes de maltes.
Velhas Virgens
Criada por Tuca Paiva, baixista da banda e produtor de cervejas caseiras desde 2009, a Velhas Virgens Indie Rockin’ Beer IPA tem alta fermentação, uma intensa cor âmbar, inspirada nas India Pale Ale (IPA), é encorpada e de sabor marcante. Seu amargor presente é suavizado pelos traços de caramelo oriundos dos maltes especiais. O teor alcoólico é de 6,5%. Cerveja encorpada, cheia de personalidade e intensa como as músicas que marcaram estes 25 anos da banda no underground.
E em tempos de harmonizações gastronômicas, as Velhas Virgens avisam que esta Cerveja harmoniza com mais Cerveja.
Parabéns a Cervejaria Invicta de Ribeirão Preto pelo rótulo!
João Gordo
A cerveja João Gordo possui uma coloração amarelo claro com reflexos esverdeados, com ótima formação de espuma e excelente retenção desta no copo. É uma cerveja turva, característica de cervejas que levam trigo na composição. A início, notam-se os aromas frutados da banana seguido de um delicioso fenólico lembrando cravo. Os aromas de cereais também são percebidos em boa intensidade e quando conjugados ao fermento, lembram pão. Em segundo plano, o aroma cítrico e sulfuroso do fermento, seguido do levíssimo floral do lúpulo. Exibe uma boa acidez, seguida de um dulçor moderado que se estende até o final.
Korzus
Korzus é uma banda brasileira de thrash metal formada atualmente por Marcello Pompeu (vocal), Dick Siebert (baixo), Antonio Araújo e Heros Trench (guitarras) e Rodrigo Oliveira (bateria). O grupo surgiu em meados de 1983. Sua primeira aparição data de outubro daquele ano, quando a formação trazia Marcello Pompeu (vocal), Marcello Nicastro (guitarra), Silvio Golfetti (baixo) e Luiz Maurício S. Oliveira “Brian” (bateria). O primeiro nome provisório da banda foi Hand Of Doom, tirado de uma música da lendária banda Black Sabbath, que seria usado apenas para que participassem do “1º Encontro Musical do Colégio Costa Braga”. Depois, escolheram Korzus, que foi tirado literalmente da porta do armário da casa do baterista Zema, escrita pelo guitarrista Marcos Kekas, da banda Ethan.
Titãs
A Colorado Titãs é uma Brown Ale forte, escura e com um toque de laranja. Tem cor acobreada profunda, teor alcoólico de 5,5%, amargor e doçura de média intensidade. Deve ser servida entre 4ºC e 7ºC e combina com queijos Gouda e Brie servidos com geléia de laranja, carnes vermelhas grelhadas e chocolates com cacau pronunciado (os “meio amargos”). A Colorado Titãs é produzida orgulhosamente aqui na Colorado de Ribeirão Preto.
Motörhead
Motörhead Bastards Lager é uma fresca e frutada cerveja com uma maravilhosa característica de malte suave” diz Yvonne Wener da Brands For Fans. “É fácil de beber mas tem um lado forte. É perfeita para as ocasiões em que você anseia por uma cerveja gelada, como churrascos de verão e picnics, naturalmente com música explodindo no volume máximo pelas caixas de som.”.
KISS
A German Pilsener Destroyer Beer (Suécia) existe em versões long neck e latão, logo no rótulo é possível conferir o logotipo da banda.
Sepultura
De aparência dourada, com espuma persistente e possui uma turbidez natural por não passar pelo processo de filtragem e com isto ainda conter fermento. Nota-se no paladar a banana e o cravo provenientes do processo de fermentação, além disso, há um final cítrico que confere um equilíbrio aos sabores. Não é perceptível a presença de amargor proveniente do lúpulo. Corpo médio, com alta carbonatação.
Mastodon
A banda de Atlanta firmou parceria com a cervejaria inglesa Signature Brew para produzir a Black Tongue, uma Double Black IPA de 8,3%. Ela levou um ano e meio para virar realidade, desde a concepção até a garrafa, e leva os lúpulos Mosaic e Magnum na receita.
Metallica
Feita na fábrica da Labatt (subsidiária canadense da Anheuser-Busch InBev), a cerveja é uma parceria do Metallica com a Budweiser. Assim, espera-se que ela tenha o gosto de uma tradicional Bud.
Pearl Jam
Nada melhor que comemorar um aniversário regado de cerveja. E foi exatamente isso que a banda americana Pearl Jam fez em comemoração ao aniversário de 20 anos do clássico álbum Ten em 2011. A Cerveja Pearl Jam Twenty é uma Golden Ale com adição de groselha e teor alcoólico de 7%, ela foi feita juntamente com a cervejaria americana Dogfish Head.
Claustrofobia
Essa cerveja chega pra celebrar 20 anos de integridade e compromisso com o Metal! Saúde e atitude! A Claustrofobia Witbier combina perfeitamente com pratos leves, saladas e culinária oriental. A cerveja que queremos beber! Junte-se ao mundo Rock´n Roll e não recue!
Queen
Já escrevemos sobre a cerveja “Bohemian Lager” e sua chegada aqui no Brasil.
A Queen Bohemian Lager é feita em Pilsen, no sul da Republica Checa e carrega toda a tradição da região juntamente com a vanguarda do Queen, resultando em uma cerveja lager dourada, agradavelmente lupulada (33 IBU) e 4,7% de álcool. O escudo original do Queen (que adorna o rótulo da cerveja) foi criado pelo próprio Freddy Mercury, quando ainda cursava design gráfico na Ealing Art College, de Londres.